Saltar para conteúdo principal
JÁ CONHECE O NOVO PORTAL SNS? JÁ CONHECE O NOVO PORTAL SNS? www.sns.gov.pt
Pedido de informações Pedido de informações hbraga@hb.min-saude.pt
Contacto Geral Contacto Geral 253 027 000

TODA A INFORMAÇÃO NUM CLIQUE

Distribuição de Máscaras

A distribuição da máscara cirúrgica, cuja utilização no atual contexto epidemiológico se mantém obrigatória por todos no acesso e dentro das instalações do Hospital de Braga, será feita sempre que o utente/acompanhante utilize máscara comunitária ou máscara deteriorada, ou solicite a sua substituição.

Os balcões administrativos serão os pontos de referência para a disponibilização da máscara.

A utilização de máscara cirúrgica não invalida, ainda, a necessidade de cumprimento das restantes medidas fundamentais na prevenção de infeção, nomeadamente:

  • Higienização frequente das mãos com SABA (solução antissética de base alcoólica) ou lavagem com água e sabão.
  • Medidas de Etiqueta Respiratória (tossir para o antebraço ou lenço de papel).
  • Evitar gestos automáticos de contacto frequente das mãos com a cara.
Visitas

Encontram-se suspensas, desde 8 de março de 2020 e por tempo indeterminado, as visitas a utentes internados no Hospital de Braga, salvo exceções (grávidas e crianças) e outras determinadas pelo médico ou enfermeiro do Serviço (por exemplo: doentes em fase terminal).

Durante a restrição de visitas, as equipas médicas e de enfermagem transmitirão informação de forma regular por telefone, ao contacto significativo indicado pelo utente internado.

Estão, ainda, suspensas as visitas dos delegados de informação médica e representantes comerciais, salvo exceções autorizadas pelo Conselho de Administração.

Consulta Externa

Se tiver uma consulta recomendamos que se desloque sozinho e apenas 15 minutos antes de qualquer ato agendado no Hospital de Braga.
Se a sua situação clínica o exigir, faça-se acompanhar por apenas uma pessoa.

Quando clinicamente adequado, as consultas subsequentes podem ser realizadas de forma não presencial, através de contacto telefónico entre médico e utente.
Esta medida está implementada desde o dia 16 de março de 2020.

Todos os atos cancelados por motivo de isolamento profilático ou COVID-19, serão oportunamente reagendados.

Alargamento do horário de funcionamento: das 8h00 às 20h00.

Exames e Sessões de Hospital de Dia Médico

Se tiver um exame ou sessão de hospital de dia médico recomendamos que se desloque sozinho e apenas 15 minutos antes de qualquer ato agendado no Hospital. Se a sua situação clínica o exigir, faça-se acompanhar por apenas uma pessoa.

O horário de funcionamento das colheitas de sangue foi alargado (8h00 às 17h00), para evitar a concentração de pessoas nos mesmos espaços, e reajustado o número de postos de colheita.

O Hospital de Dia Médico está localizado, temporariamente, na Consulta Externa de Psiquiatria, situada nas traseiras do Serviço de Urgência. 
Siga as indicações da sinalética no local.

Farmácia de Ambulatório

Para permitir uma melhor acessibilidade aos seus tratamentos, os utentes podem solicitar, através do correio eletrónico farmacia.ambulatorio@hb.min-saude.pt:

  • Agendamento da sua visita para levantamento de medicação, minimizando a exposição e tempos de espera em ambiente hospitalar. Ver Regras
  • Enviar prescrição médica digitalizada, dispensando a sua entrega presencial.

Horário de Funcionamento: das 8h às 18h (dias úteis)

Banco de Sangue

O Banco de Sangue do Hospital de Braga está localizado, temporariamente e desde o dia 13 de março de 2020, no Piso 0 no Centro do Conhecimento.
Para aceder a este espaço deve dirigir-se ao quiosque telefónico junto à Receção Principal e seguir as indicações.

As dádivas de sangue não requerem marcação prévia. Ainda assim, e para evitar aglomerações, recomendamos que agende a sua dádiva.
Pode fazê-lo através do contacto telefónico 253 027 152 ou através do e-mail bancodesangue@hb.min-saude.pt

Apelamos a todos os dadores para continuarem a efetuar as suas dádivas, essenciais para dar resposta a todos os doentes que delas necessitam.

Perante o cenário atual, contamos com o seu contributo. Salvar vidas não está só ao alcance dos profissionais de saúde, pelo que também o pode fazer.
Contamos consigo. Juntos salvamos vidas!

Pedidos de Informação Clínica

No âmbito do Plano de Contingência contra a COVID-19, o atendimento presencial no Gabinete de Acesso à Informação Clínica encontra-se suspenso.

Para a realização de pedidos de informação clínica, deverá preencher o requerimento disponível aqui e enviá-lo por e-mail para gaic@hb.min-saúde.pt ou por correio para Hospital de Braga, Sete Fontes - S. Victor, 4710-243 Braga.

Para informações acerca de pedidos já realizados, deverá contactar o Gabinete de Acesso à Informação Clínica através do contacto telefónico 253 027 073 ou através do e-mail supracitado.

Ao continuar a utilizar o nosso website está a concordar com a nossa política de privacidade. Concordar
Concordar Mais informações