Saltar para conteúdo principal
JÁ CONHECE O NOVO PORTAL SNS? JÁ CONHECE O NOVO PORTAL SNS? www.sns.gov.pt
Pedido de informações Pedido de informações hbraga@hb.min-saude.pt
Contacto Geral Contacto Geral 253 027 000

Clique para conhecer

Auditoria Interna

Ao Serviço de auditoria interna compete a avaliação dos processos de controlo interno e de gestão de riscos, nos domínios contabilístico, financeiro, operacional, informático e de recursos humanos, contribuindo para o seu aperfeiçoamento contínuo.

A Auditoria Interna tem como missão aumentar e proteger o valor organizacional, fornecendo avaliação, assessoria e conhecimento objetivos baseados em riscos (IIA - The Institute of Internal Auditors).

AUDITORA INTERNA
Ana Couto

Comunicação e Imagem

O Serviço de Comunicação e Imagem tem como missão desenvolver e facilitar todos os meios de comunicação, interna e externa, contribuindo para o reforço da imagem e notoriedade do Hospital de Braga, bem como a acessibilidade da instituição aos seus utentes e profissionais.

RESPONSÁVEL PELO MARKETING DIGITAL, DESIGN E LITERACIA EM SAÚDE
Diogo José Fernandes

RESPONSÁVEL PELA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL, COMUNICAÇÃO INTERNA E GESTÃO DE EVENTOS
Sandra Silva

Gestão Administrativa

O Serviço de Gestão Administrativa tem como missão a gestão otimizada dos processos administrativos centrados no utente, de suporte à atividade assistencial de acordo com os objetivos estratégicos definidos, procurando garantir experiências excelentes na prestação de serviços aos utentes e seus familiares e contribuindo ativamente para a excelência e rigor das práticas da Instituição.

Gestão de Compras

A missão do Serviço de Gestão de Compras é a de garantir as aquisições de bens e serviços, com mais-valia técnica e financeira, a par da garantia de rigor e transparência nos processos de compra, suportados em princípios éticos e consentâneos com a legislação em vigor.

Aline Vasconcelos

Gestão de Manutenção

O Serviço de Gestão de Manutenção tem como missão a gestão das áreas de manutenção, instalações e equipamentos e relacionamento com a Sociedade Gestora do Edifício, gestão e racionalização dos consumos energéticos e ainda gestão do parque de equipamentos e sistemas médicos.

DIRETOR DE SERVIÇO
Diogo Oliveira Rocha

Gestão de Produção

O Serviço de Gestão de Produção tem como missão garantir a coordenação da gestão da atividade produtiva de acordo com os objetivos estratégicos definidos, auxiliando o Conselho de Administração na contratualização da atividade com os serviços clínicos, promovendo a melhoria da qualidade e eficiência da operação com vista a maximizar os resultados de exploração e a sustentabilidade da mesma.

Joana Silva

Gestão de Recursos Humanos

O Serviço de Gestão de Recursos Humanos tem como missão selecionar, contratar, desenvolver, motivar, reconhecer, atrair e reter profissionais, assim como acompanhar o ciclo de vida dos trabalhadores dentro da organização garantindo o cumprimento de todos os seus direitos e deveres na área laboral.

Cláudia Mendo

Gestão Financeira

O Serviço de Gestão Financeira tem como missão a gestão financeira do Hospital de Braga, assegurando os serviços de contabilidade, faturação e tesouraria.

Gestão Hoteleira

O Serviço de Gestão Hoteleira tem como missão garantir uma elevada satisfação dos utentes e profissionais, gerindo as suas áreas de atuação de acordo com as melhores práticas de nível de serviço e necessidades contratuais, e assegurando o cumprimento da legislação e normas do Sistema de Gestão da Qualidade em vigor, sem descurar a racionalização dos custos associados à hotelaria hospitalar.

Pretende, desta forma, garantir uma elevada satisfação dos utentes e profissionais nas seguintes áreas:
Alimentação; Higiene e Limpeza; Controlo de Pragas; Barbearia; Gestão de Resíduos; Tratamento e Distribuição de Roupa; Vigilância e Segurança; Heliporto; Casa Mortuária; e Áreas Comuns.

Ana Rita Seixo

Gestão Logística

O Serviço de Gestão Logística tem como missão disponibilizar de forma eficiente e eficaz, o material necessário para o melhor desempenho de todos os prestadores de cuidados de saúde, pautando-se pela gestão e controlo dos mesmos em colaboração com os diferentes serviços do Hospital de Braga.

Hugo Ferreira

Jurídico

O Serviço Jurídico tem como missão o apoio jurídico em todas as áreas necessárias, incluindo todos os contratos e protocolos celebrados pelo Hospital de Braga, e o acompanhamento jurídico dos diversos processos existentes na instituição.

Planeamento e Controlo de Gestão

O Serviço de Planeamento e Controlo de Gestão tem como missão a coordenação dos processos de planeamento da atividade, de orçamento e de acompanhamento da execução dos mesmos, nomeadamente através do desenvolvimento e exploração de um sistema de informação de gestão.

Helena Lima

Qualidade, Segurança e Epidemiologia

O Serviço de Qualidade, Segurança e Epidemiologia tem por missão implementar uma política global da qualidade que garanta a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados à população que procura o Hospital de Braga, num contexto de segurança para os utentes, para os profissionais e para a prática clínica, bem como garantir a implementação de medidas tendentes à prevenção e controlo da infeção.

Armanda Pereira

Sistemas de Informação

O Serviço de Sistemas de Informação tem por missão disponibilizar e assegurar a operacionalidade dos recursos e serviços de informática e comunicações, a todos os profissionais e utentes, apoiando e promovendo a sua utilização e inovação.

DIRETOR DE SERVIÇO
Manuel Monteiro